Subscrever o PPR Golden SGF ETF pode ser mais vantajoso do que investir diretamente em ETFs, especialmente para quem procura uma gestão simplificada e benefícios fiscais. Com esta solução, os investidores têm acesso a uma gestão profissional que seleciona e acompanha a performance dos ETFs incluídos na carteira. Essa gestão ativa reduz a necessidade de monitorização constante por parte do investidor, tornando o processo mais fácil e acessível, especialmente para quem não tem tempo para gerir investimentos de forma contínua.
Além disso, o PPR oferece benefícios fiscais que não estão disponíveis em investimentos diretos em ETFs. Os investidores podem usufruir de uma dedução de 20% no IRS, proporcionando uma redução da carga fiscal, num valor que dependerá da sua idade.
Acresce ainda os benefícios em termos de tributação em sede de IRS, com o rendimento gerado a ser tributado, em determinadas situações previstas na lei, a uma taxa de 8% (taxa substancialmente mais baixa quando comparada com outros investimentos que são tributados a 19,6% ou 28%, dependendo do ativo).
Com o PPR Golden SGF ETF, é possível diversificar os investimentos com uma alocação equilibrada entre ações e obrigações de grandes empresas internacionais, mantendo custos baixos e aproveitando as vantagens de um plano de poupança eficiente.